As secretárias de saúde, educação e assistêcias sociais, realizou hoje dia 13/09 na região de palmeira, o ciclo de palestras “Vamos falar sobre suicídio?”. A programação integra o Setembro Amarelo, uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com a intenção de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo, além de indicar formas de prevenção.

A pscóloga Martha chaves destacou que o comportamento de autoagressão e sua demonstração mais impactante – o suicídio – são fenômenos de ocorrência mundial, com grande impacto nas sociedades. “Especialmente nos últimos vinte anos, observa-se um crescimento significativo no que se refere à ocorrência de suicídios no mundo, não sendo diferente no Brasil e no nosso estado. No nosso país, são cerca de 10 mil casos por ano e o enfrentamento desse quadro ainda é um desafio para os profissionais e para a sociedade”, afirma.

Sinais como isolamento, tristeza, irritabilidade, dificuldade de interagir com outras pessoas e verbalização de frases de desânimo como “Eu não aguento mais” ou “Está difícil” não devem passar desapercebidos pelos familiares e amigos próximos de pessoas com ideação suicida. Identificados, aconselha-se que a pessoa deva ser encaminhada para uma unidade da rede de apoio para que especialistas prestem a ajuda necessária.

A Prefeitura municipal de Imaculada sempre de olho em casos que interessam a todos e como sempre disponibilizando o melhor de seus encarregados a população imaculadense.

PROGRAMAÇÃO DO CICLO DE PALESTRAS:

* 13 – 09 : REGIÃO DE PALMEIRA
* 14 – 09 : REGIAO DE SANTO ALEIXO
* 21 – 09 : IMACULADA (SEDE)
* 28 – 09 : REGIÃO DA SERRA.

Ainda não há comentários!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados com (*).

Você pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>